Rage quit
Estamos vivendo em uma época em que jogos competitivos como Call of Duty e League of Legends estão presentes em diversos computadores espalhados pelo mundo inteiro, porém, você não precisa ser um profissional para se irritar com videogames, esse é o famoso rage quit (desistência por raiva, no bom português).
Primeiramente, o que é rage quit? Basicamente é um estado de raiva muito alto que chamamos popularmente de “explosão”, quando a pessoa está realmente no ápice de seu ódio e por alguns instantes tem vontade de quebrar o controle, teclado ou seja lá qual objeto inanimado esteja perto dela, é a hora de liberar toda a sua raiva, porém…por causa de um jogo.
Pode parecer bobo, mas quando estamos levando o game a sério não é raro isso acontecer, claro que há os casos mais graves em que a pessoa pode precisar até de tratamento, mas o rage quit que estamos tratando aqui é quando você não consegue passar de uma fase, matar um chefe ou está no multiplayer e começa a morrer toda hora.
Para que isso aconteça, não é necessário que o jogador seja muito esquentado, eu mesmo já vi inúmeras pessoas tímidas, calmas e muito quietas perdendo a cabeça no Skype ou TeamSpeak, começar a bater o mouse, falar todo o quanto é tipo de palavrão e claro, sair do jogo.
Se você acha que isso é recente, está completamente errado. Podemos ver no YouTube vídeos bastante clássicos e conhecidos de vários anos atrás com players completamente fora do normal gritando em frente à uma tela. Confira esse abaixo, do “Alemão Louco”, visto milhões de vezes no YouTube. Nem preciso avisar que o vídeo contém linguagem forte e muitos gritos, né?
Embora pensemos que raiva se resume apenas em muitos gritos e palavrões, nem sempre é assim. Em raros casos, a raiva é “interna” e em vez de gritar, a pessoa pode chorar ou ficar bastante triste por alguns momentos, o vídeo abaixo mostra um jogador profissional de World of Warcraft em um campeonato que após perder a partida, acaba soltando algumas lágrimas. Mesmo assim, mostra todo o seu respeito ao cumprimentar o adversário. Veja:
Bem, o que podemos tirar desse artigo é que o famoso rage quit pode acontecer com qualquer um que esteja empenhado em ganhar o jogo, dos mais casuais até grandes profissionais que vivem de jogar videogames. Lembrou de algum vídeo de rage quit que acha que deveríamos incluir na lista? Comente!
0 comentários:
Postar um comentário