DUAS sugestões de jogos que se você possui um Nintendo DS
Já tem um tempo que eu quero falar um pouco mais sobre coisas que eu gosto, curto e sou até viciado aqui, obviamente que estou me referindo aos games. Eu vos trago DUAS sugestões de jogos que se você possui um Nintendo DS ou pretende ter um precisa conhecer e jogar.
Mas antes de apresentar um pouco do game para os que não o conhecem eu quero compartilhar com vocês umas fotos que eu fiz ontem do toy muito maneiro do Professor Layton que ela ganhou do namorido (L). EU QUERO UM TAMBÉM!
E para os que não conhecem o querido professor ai vai uma resenha sobre as duas franquias já lançadas para nintendo DS feitas pelo
Professor Layton and the Curious Vilage
A base de "Professor Layton" é o adventure, em que o jogador vai vasculhando cada nova área apresentada. Em determinados locais, aparecem os quebra-cabeças, cada um deles diferente do outro. São perguntas clássicas, como a da travessia de três pássaros e três lobos por um rio. A jangada leva apenas dois animais e, em nenhuma das margens, o número dos predadores pode ser superior ao dos pássaros. E o jogador precisa fazer os passos e conduzir todos os animais para o outro lado do rio. Quando está difícil, pode-se pedir até 3 dicas (compradas com moedas) para auxiliar a resolver. Os quebra-cabeças envolvem raciocínio lógico e uma pequena dose de matemática, sendo que nenhum cálculo precisa ser feito, embora algumas anotações vez por outra são necessárias. Não é um jogo para todos os gostos, mas a direção de arte e a trama são bem interessantes.
Professor Layton and the Diabolical Box
Fazendo jus ao alto nível de produção da aventura de estreia, "Diabolical Box" mantém a essência da série. A história sucede os eventos vistos no primeiro jogo, "Professor Layton and the Curious Village", e mostra o britânico professor Layton e o aprendiz Luke lidando com um artefato de poder misterioso, a caixa Elysian (chamada na versão japonesa de Caixa de Pandora, objeto da mitologia grega de alto poder destrutivo). A caixa é supostamente responsável por tirar a vida do mentor de Layton. Investigando o caso o acadêmico acaba embarcando em uma viagem no trem Molentary Express, um antigo veículo de luxo, no qual o enredo se desenrola e os mistérios surgem e são resolvidos. No caminho para a verdade, uma série de quebra-cabeças desafiam Layton e Luke. Novamente inspirados na série de livros do matemático japonês Akira Tago, os mais de 150 enigmas são de dificuldades e estilos dos mais variados, fazendo bom uso da tela de toque do Nintendo DS.
Ainda que veteranos encontrem quebra-cabeças reciclados, a quantidade é tamanha que a repetição até se justifica considerando que alguns clássicos merecem mesmo ser apresentados aos novos seguidores de Layton. Um ponto bacana em "Diabolical Box" é que as charadas estão mais conectadas ao enredo, tornando a resolução dela mais interessante. No mais, "Professor Layton and the Diabolical Box" segue à risca a fórmula de sucesso estabelecida no primeiro game da série e isso já é o bastante para fazer dele um sucesso. Personagens carismáticos, trama empolgante, trilha sonora de respeito e dezenas de quebra-cabeças desafiantes.
0 comentários:
Postar um comentário