Mais que um videogame – Xbox one cumpre promessa e se torna umaverdadeira central multimídia NERD BR

Xbox one cumpre promessa e se torna uma verdadeira central multimídia

Qual seria o tema dessa primeira coluna? Essa foi a pergunta que me fiz durante boas horas do fim de semana. O primeiro passo foi pensar em algum lançamento, como o fantástico “Inside” ou o beta de “Halo Wars 2”, nada a altura de uma coluna de apresentação. Pensei em jogos clássicos, com Halo 5, GTA V, Ryse ou Horizon 2. Amamos esses jogos, mas ainda não seriam o tema certo. O foco deveria ser o próprio Xbox One, pensei, e aí, do nada, todo o texto apareceu na minha frente, pronto para ser digitado. Vamos lá!

Lembro que em 2013, antes do lançamento do “Xonão”, a Microsoft o vendeu não apenas como um videogame, mas como uma central multimídia, como o centro de entretenimento da residência dos jogadores. No começo desdenhei, afinal, eu queria um videogame para jogar videogame, ora bolas. O tempo me provou que eu estava enganado e a Microsoft correta.

Quase três anos após o lançamento do novo Xbox, minha vida mudou um bocado. Saí da casa dos pais, morei sozinho, encontrei a mulher da minha vida, praticamente casei e até adotei um cachorro, o Skate. Minha rotina com os games também mudou. Não tenho mais tanto tempo para investir nas jogatinas, tenho que conversar, interagir e dar atenção para a minha recém-criada família. Claro que ainda jogo muito, não como eu gostaria, mas, Meu Xbox também é utilizado para assistir filmes e séries, escutar músicas e até mesmo para medir a velocidade da minha internet. Aplicativos como “Crackle”, “Netflix” e “Youtube”, não saem da minha dashboard e ainda são usados pela minha noiva diariamente a fim de entretenimento. O Xbox acabou se tornando aquilo que a Microsoft vendeu, um Media Center, a grande estrela da minha sala. Ah… um bom sistema de som ajuda muito na hora de escutar músicas pelo Xbox, no meu caso, uso um home theather da LG ligado na saída óptica, nada muito sofisticado, mas dá conta do recado.

O que esperar do Xbox One nos próximos 3 anos? Boa pergunta, mas é um fato que o Windows 10 chegou para ficar. No que depender do sistema operacional, a liberdade e o leque de opções serão a cada dia maiores. Quem sabe facebook, whatsapp funcionando em conjunto com a Cortana… Só o futuro nos dirá.

Share on Google Plus

About onix trition

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário