Scalebound
Após anos de desenvolvimento, “Scalebound” foi oficialmente cancelado. O jogo produzido pela Platinum Games, foi definido para ser um RPG de ação com 4 jogadores cooperativos, onde os jogadores formariam laços com dragões gigantescos, personalizáveis.
Hideki Kamiya e Jean Pierre Kellams, produtores do game, pareciam entusiasmados com o projeto e seu futuro, na edição da E3 do ano passado, onde deram muitas declarações a respeito do título. Mas em setembro de 2016, alguns rumores começaram a se espalhar sobre problemas de desenvolvimento nos estúdios Platinum Games, famoso por jogos como o espetacular Bayonetta. Scalebound era um dos jogos mais esperados pra 2017, e Kamiya, que não pôde trabalhar nos games “Star Fox Zero” e “NieR: Automata” por causa do seu envolvimento com o projeto, havia dito que, Scalebound seria um game exclusivo inicialmente para o Nintendo Wii, console da geração passada, mas que por aspectos técnicos não saiu do papel.
A Microsoft se limitou a dizer que eles têm grande respeito pela produtora, e que o cancelamento de Scalebound se resumiu em “decisões de negócios”.
Causa e efeito… Agora no twitter, está havendo uma campanha chamada #ScaleboundforSwitch, essa campanha serve para, não só convencer a Platinum de continuar o projeto do Scalebound, mas lançar o game com exclusividade pro Switch, novo console da Nintendo a ser lançado ainda este ano.
2017 começa com esta bomba, e a Microsoft precisa tomar cuidado, porque vem saturando suas franquias, fazendo parceria com produtores sem nenhum prestígio (Inafune) e levando seus exclusivos para o PC, apesar da premissa do Play Anywhere, para ficarem lá jogados, pois sua loja do Windows 10 sofre com a falta de qualidade, diante de seu concorrente, a Steam. Mais preocupante que isso tudo… O que tem acontecido com a Platinum Games???? Um estúdio outrora sinônimo de qualidade, agora se perde em títulos fracos e repetitivos… A Microsoft deixou claro que o cancelamento do jogo, se deu devido a total falta de capacidade da produção, em terminar o jogo. Os outros lançamentos exclusivos para Xbox One, previstos como “Halo Wars 2,” “Crackdown 3,” “State of Decay 2,” e “Sea of Thieves” seguem confirmados para este ano.
Fico muito chateado pela Microsoft e pela Platinum, depois do cancelamento de Fable Legends, ano passado, nós, fãs da marca, achavámos que este tipo de acontecimento já não poderia mais acontecer aos proprietários de Xbox One! O pior de tudo, é o sentimento de que você poderia ter jogado uma obra prima, mas infelizmente esta pode nunca ver a luz de seu lançamento… Quem perde com isso, são os gamers de verdade, indepedente de plataforma.
0 comentários:
Postar um comentário