FIFA ou PES? – NERD BR

Como a maioria dos brasileiros, pelo menos no lançamento, só tenho condição de comprar um jogo de futebol, logo, as demos são muito importantes. Finalmente testei as versões de FIFA 17 e  PES 17 e aqui deixarei minhas primeiras impressões e qual será a minha escolha.

PES mudou! Depois de fiascos em PES 14, 15 e 16 a alma da franquia foi reconquistada. A Konami simplesmente percebeu que não estava dando certo copiar o FIFA, afinal, quem gosta de PES, quer mesmo a diversão, quer fazer golaço, quer comandos simples e diretos. Quem gosta de PES não quer um jogo cadenciado, trabalhado. Quem gosta de PES quer correr livre pelas laterais, quer driblar e meter golaço. Quem gosta de PES quer simplesmente se divertir.

FIFA não mudou! FIFA 17 segue praticamente tudo aquilo que foi apresentado no FIFA 16. É apenas uma versão incrementada. O jogo segue cadenciado e difícil. FIFA 17 não é para qualquer um. FIFA 17 não busca a diversão e sim a competição. Quem gosta de FIFA quer batalhar para subir divisões, quer ganhar de 2 a 1 no sufoco. Quem gosta de FIFA também gosta de golaço, mas não perde a oportunidade de fazer um gol feio. Quem gosta de FIFA comemora até cartão amarelo, quem gosta de FIFA quer simplesmente competir.

Ambos os jogos estão muito bonitos graficamente. Ambas franquias tem seus estádios exclusivos, o que no meu ponto de vista é algo negativo. Não deveria existir esse tipo de exclusividade uma vez que são pontos de vistas diferentes sobre o mesmo esporte. Gostei mais do PES, afinal, desde que migrei para o FIFA em 2015, só me estressei. Não gosto de competir, gosto de me divertir. Minha escolha certa seria o PES. Confesso que após jogar a demo do PES, eu nem consegui terminar a partida inicial do FIFA, até que vi o modo carreira, chamado de “A Jornada”. Isso é diversão pura! Confesso que a indecisão bateu. Queria esse modo com a jogabilidade do PES, mas, pelo menos por hora, apostarei na diversão.

E você, leitor?  Prefere diversão ou competição? Prefere FIFA ou prefere PES?
Share on Google Plus

About onix trition

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário