Trajes Fatais é o Brasil nos jogos de luta – NERD BR

De todas as experiências boas que tive  , uma das que mais me chamou a atenção, foi o número de pequenos desenvolvedores com bons jogos indies. Era até um pouco triste comparar o tamanho do espaço dedicado a eles e o publico que circulava aqueles estandes, mas, como em todo tipo de mercado, “o maior engole o menor”.
No entanto, foi em um desses estandes, depois de ser gentilmente convidado para me aproximar e testar o produto que lá estava a mostra, que redescobri um dos games de lutas mais legais que vi esse ano. E digo redescobrir, pois já havia acompanhado um pouco sobre o jogo pela internet algumas vezes, inclusive vi um dos meus Youtubers gringos favoritos, Maximillian, ajudando a divulgá-lo.

Trata-se de Trajes Fatais, um game desenvolvido pela Onamim Studio que promete homenagear os games de luta clássicos de arcade, como The King of Fighters e Street Fighter com um estilo de arte pixelada de qualidade.
O jogo se passa na cidade de Apolínea do Sul, onde uma entidade mística cede poderes mágicos aos participantes de uma festa, de acordo com as fantasias de cada um deles.


Então temos personagens como Fada, Anjo, Cangaceiro, entre outros.
Em minha experiência junto com minha namorada, eu joguei com o cangaceiro Lourenço Sombra, e ela com a demônia Lucy Fernandez. Ambos  os personagens contavam com suas características e golpes únicos. Infelizmente, nesse embate, sai derrotado.
Os controles são extremamente simples e diretos. Os ataques são executados com apenas um botão, e diferenciados pelos direcionais, exigindo um pouco mais de estratégia na hora de executar os combos. Tudo respondia de maneira satisfatória e rápida, onde nós dois conseguimos executar alguns combos e ataques  com muita facilidade, enquanto instruídos por um dos desenvolvedores.

A arte pixelada dos gráficos é linda. Muitas cores e identidades para os personagens e o mapa, que contava com um excelente easter egg/homenagem à Carreta Furacão.
Ao final da jogatina, batemos um curto papo com o desenvolvedor, que nos contou que o beta do game já está disponível no site oficial e ainda não tem data de lançamento. Apesar de não ter uma previsão para os lançamentos em console, a possibilidade não foi descartada.

Quem quiser conhecer um pouco mais dessa joia nacional, seguem alguns links úteis:

Share on Google Plus

About onix trition

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário