Testamos Gwent Confira! – NERD BR

The Witcher 3 foi um marco definitivo no mundo dos games. Além de apresentar personagens inesquecíveis e conquistar centenas de prêmios, nele conhecemos um exótico jogo de cartas chamado Gwent.

Em junho foi anunciada uma versão standalone de Gwent pela desenvolvedora CD Projekt e durante a BGS 2016 tivemos a oportunidade de testar o jogo.


Localizado em Pt-Br

O jogo estava com praticamente toda interface traduzida para nosso idioma, incluindo as descrições das cartas. Isso é algo muito importante considerando a estratégia envolvida durante as partidas e a necessidade de conhecer as regras para novos jogadores.

Tempo de jogo

Embora a fila no stand da CD Projekt fosse uma das maiores do evento, o tempo de espera era pequeno. Além de 40 computadores simultâneos rodando o jogo, cada partida não costuma durar mais que 7 minutos. Claro, tudo depende da estratégia dos jogadores e em alguns casos o tempo pode ser bem maior.

Beleza se põe na mesa. Ou no tabuleiro.

Em The Witcher 3, Gwent podia ser apreciado ocasionalmente durante a aventura principal (embora existam relatos de jogadores que passaram mais horas jogando cartas que enfrentando monstros). Agora, no jogo solo, tudo está muito mais detalhado e bonito. A animação das cartas sendo destruídas e os efeitos climáticos foram bem elaborados. Destaque também para a trilha e os efeitos sonoros.

Jogabilidade

O tabuleiro simula um campo de batalha para dois exércitos e cada jogador conta com três fileiras em seu lado do campo: corporal, distância e cerco. Cartas especiais de mudança climática podem afetar fileiras específicas, reduzindo a pontuação das tropas ali presentes para 1.

A partida é composta por até três rodadas. Quem vence duas ganha o jogo.


Para cada jogador, dez cartas são entregues e duas podem ser trocadas logo no início. É muito importante administrar bem as cartas recebidas para não gastar tudo na primeira rodada: saber a hora de terminar seu turno ajuda evitar esse incidente.

Quatro facções estavam disponíveis no evento.

Gratuito

Gwent: The Witcher Card Game faz bonito e provavelmente se tornará um dos principais jogos do gênero. A versão final deverá ser Free-to-play, mas conforme adiantamos durante a BGS, a experiência não será reduzida se o jogador não quiser gastar com o jogo.

Cross-play entre Xbox One e Windows estará disponível com o lançamento, mas enquanto isso não acontece, um closed beta está com inscrições abertas aqui.
Share on Google Plus

About onix trition

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário